Malouh e Odilon desenvolveram vários Projetos de cunho social com centralidade em Arte e Fotografia durante toda a sua trajetória.
Os exemplos abaixo são alguns dos que relacionam ecofotografias com atuação social. São exemplos o Projeto Paz (Ponto/Abrigo/Zêlo) e o Projeto Oferendas Responsáveis Ilê Oxum.
Oferendas Responsáveis Ilê Oxum, que teve o objetivo de chamar atenção de que oferendas estéticas e conservação do meio ambiente andam juntas.
O cartaz que percorreu vários centros espirituais ligados religiões brasileiras de matriz africana e outras religiões que fazem oferendas nas Matas de SP.
O Projeto P.A.Z. (Ponto/Abrigo/Zêlo) teve como objetivo criar um modelo sustentável de Abrigo para usuários de ônibus da Serra da Cantareira utilizando madeira reciclável oriunda de reflorestamento, cobertura de telhas recicladas e com detalhes feitos em mosaico pelos alunos das escolas da região oriundos do Projeto Terra da Paz e os seus facilitadores e educadores. O projeto previa painéis em Ps com informação sobre flores, plantas e animais da região. O Projeto foi feito em parceria com o arquiteto Kiko, da Samarjo (associação de moradores do Condomínio aonde o Ponto se localizou e a ETM, Empresa de Transportes de Mairipoã.